#Resenha A Maldição do Tigre

1 set

AMaldicaodoTigre_capa

Título: A Maldição do Tigre – Tiger’s Series #1

Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 352

Avaliação:

 

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

O Quão longe você iria por um amor?

Eis que posto minha primeira resenha aqui no Perdido em Palavras, e pra começar bem não poderia ser com algo melhor que “A Maldição do Tigre”. Resolvi começar por este livro por ser algo totalmente novo dentre os romances fantásticos de hoje em dia.

Pra começar eu tenho que apontar um ponto extremamente importante do livro, a trama inteira se baseia na mitologia hindu da Índia e eu achei isso extremamente legal e inovador. Como todo mundo sabe a maioria dos livros de literatura fantástica que utilizam de mitologia para formar sua trama se baseiam em grande maioria na mitologia grega ou na mitologia egípcia, ou seja, quando você vai há uma livraria e vê que um livro tem um universo dentro de uma mitologia não muito usada pelos escritores atuais, obviamente por curiosidade você acaba comprando o livro.

Não se assustem, não é mais uma estória de heróis que possuem alguma ligação com os deuses nem nada do tipo e sim um romance cercado de aventura e enigmas que envolvem grande parte da mitologia local indiana. Como o nome do livro sugere logo de cara, a trama se desenrola com o enigma deixado há milênios por uma maldição lançada a dois irmãos da realeza indiana, Dhiren e Kishan, que foram transformados em tigres por essa maldição (Dur, é obvio né, se o nome do livro é A Maldição do Tigre a estória só podia ser essa). Este é o primeiro livro da serie e que marca o inicio de uma longa jornada para quebrar a maldição imposta nos irmãos, que só podem concluir tal tarefa com a ajuda de uma adolescente chamada Kelsey.

Com a ajuda dos personagens maravilhosos criados pela escritora o livro sempre mantem uma atmosfera eletrizante de aventura, enigmas, romance e também até de um drama gostoso pra dar uma quebrada na tensão. Como eu disse, o drama da uma quebrada na tensão, que por sinal é muita em algumas partes do livro e chega a trazer o coração até a garganta de tanta expectativa. A tensão, a fantasia e o drama dão um espaço pra um romance muito bom e envolvente por parte dos dois personagens principais da trama Dhiren e Kelsey, que por vezes me fez se identificar muito com algumas situações que estou vivendo e me arrancou varias lagrimas de emoção e também de tristeza. Isso com certeza demonstra o quanto a autora trabalhou duro para fazer com que as emoções dos personagens fossem passadas aos leitores de maneira satisfatórias a ponto de tirar suspiros, lagrimas e até boa gargalhadas.

Tenho que mencionar que o trabalho da autora na narração foi esplendido, uma narrativa simples e não sufocante que faz qualquer um devorar o livro facilmente ou então aproveitar o máximo de tempo possível o gostinho de cada palavra, que no meu caso é o que sempre acontece, eu acabo enrolando pra terminar um livro quando eu gosto muito e foi o que aconteceu com esse. Eu simplesmente aproveitei cada paragrafo e cada emoção passada pelos personagens me identificando intensamente com os sentimentos de cada um.

É claro que pra um livro ser bom como eu estou dizendo ele tem que ser recheado de conteúdo e informações sobre o que se trata a estória. Em A Maldição do Tigre é possível perceber que a autora não poupou seu tempo e fez uma vasta pesquisa pra não “encher linguiça” e isso é extremamente positivo. Com certeza a pesquisa feita foi muito boa incluindo desde regiões geográficas, culturas, culinária (eu fiquei com agua na boca em certos pontos hahaha) e principalmente os mitos sobre os deuses da crença indiana e suas lendas. Isso simplesmente deixa o livro recheado de conteúdo interessante e também deixa a estória com mais sentido, sem parecer que foi tudo uma invenção.

O bom de tudo é que conforme você vai lendo você vai mergulhando ainda mais no universo de aventura do livro, imaginando como seriam as cenas em sua cabeça e torcendo para que o final seja positivo.

Agora espero que vocês não percam tempo e se afundem nessa fantástica estória. Lembrando também que no todo, a serie apresenta 5 volumes e dois já foram lançados aqui no Brasil. O segundo volume intitulado O Resgate do Tigre acaba de chegar às livrarias e logo logo vocês poderam ler uma resenha dele aqui.

P.S: Já vou avisando que a personagem central Kelsey da um pouco de nervoso no decorrer do livro por conta de algumas ações e o Ren é um fofo.

Anúncios

10 Respostas to “#Resenha A Maldição do Tigre”

  1. Virna setembro 1, 2012 às 21:40 #

    Aeaeaeaea, vou comentar, mas antes tenho que desejas boa sorte para o blog e querer que ele cresça cada vez mais!

    Eu já estou morrendo de curiosidade sobre esse livro, porque todo mundo fala tão bem dele, e, junto com essa resenha, fiquei mais curiosa ainda sobre ele. Não devo demorar nada para que eu caia nesse universo também, e eu prometo que assim que ler, venho aqui comentar o que achei.

    • Robson Gabriel setembro 1, 2012 às 21:42 #

      AAA virna sua linda, brigado, ele com certeza tem um longo trajeto pela frente, ainda mais com pessoas como você me apoiando

  2. Andressa A. setembro 1, 2012 às 21:54 #

    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro. Mas minha curiosidade de navegar nessa história ficou mais aguçada após a leitura dessa resenha maravilhosa. Na leitura da sinopse já da aquela vontade louca de ter o livro em mãos, mas após a leitura completa da resenha a vontade é desesperadora. =D

  3. Iago H. setembro 1, 2012 às 22:21 #

    Robs, parabéns pela iniciativa do blog. Eu gostei muito.

    E quanto a resenha, ela está ótima, e me deixou com uma mega vontade de ter o livro. Se a vontade de ler estava enorme, agora ela está muito maior. Tenho muito fascínio pela cultura e mitologia hindu, e esse tema diferente que realmente chama a atenção. Logo lerei o livro e espero ter muito a comentar.

  4. Yasmin Dorneles setembro 1, 2012 às 22:31 #

    A Kelsey não dá um pouco de nervoso… dá vontade de entrar no livro e matar ela… só isso… kkkkkkkkkkkkkk… adorei a série… e estou louca pelo 4º livro… mas pqp… eu escrevi isso nas minhas resenhas… ela é mt irritante! bjs…

  5. Camila setembro 1, 2012 às 23:09 #

    Com certeza uma história apaixonante e olha que quando comecei a ler n dava nada por ela!! Realmente a autora me fez apaixonar pela cultura indiana e seus deuses (até andei dando uma pesquisada como uma boa nerd,rsrs), sem contar que os dois tigres, o Ren e o Kishan são maravilhosos (não, ainda não escolhi o meu preferido, apesar de que ás vezes parece que gosto mais do Ren,rsrs)! Resgate do Tigre também não fica atrás, é ótimo *-*!! Mas olha a Kelsey irrita de uma forma, que só Deus, dava vontade de entrar no livro e dá umas boas tapas nela!!!!

  6. Ayune Souza setembro 2, 2012 às 0:12 #

    AAAAAAH!! PARA TUDO!! PRECISO DESSE LIVRO!! E essa resenha? Não, não sei lidar com isso, OMG, eu queria muito ler esse livro imagina agora que você fez isso comigo? Eu adoro mesmo livros que me revelem novas culturas, costumes e lugares novos.Tenho certeza que vou amar esse livro *o*

  7. Indira Oliveira setembro 2, 2012 às 20:36 #

    Amei a resenha, ficou lindissima!!!

    eu também adorei esse livro, porque a prosposta dele é totalmente diferente dos livros que andei lendo, estou muito ansiosa pelo lançamento do 3º livro….

    e só pra constar também queria uma Principe Indiano para mim….o Ren é perfeito!! rsrsrs

  8. Aline de Castro setembro 2, 2012 às 23:51 #

    Caramba…estou louca por esse livro!
    Só conhecia os dois volumes lançados no Brasil.
    Nem imaginava que eram 5. =O
    se puder me visitar… 🙂
    Boa sorte no blog!
    bjoss!

    • Robson Gabriel setembro 3, 2012 às 0:05 #

      aline, mas é claro que irei visitar o blog, já estou lá Bjs e volte sempre 😀

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: