#Resenha Radiante

4 set

RADIANTE_1303321667P

Título: Radiante – Riley Bloom #1

Autor: Alyson Nöel

Editora: Intrínseca

Páginas: 174

Avaliação:

Sinopse: Algum tempo após o acidente de carro que a matou, Riley Bloom deixou sua irmã, Ever, no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida após a morte até um lugar chamado Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Todos estavam se adaptando a uma morte boa e tranquila, até que ela foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley…

Olá leitores, hoje vou falar um pouquinho de um livro que não estava nos meus planos de leitura, muito menos na minha lista de desejados. O livro Radiante entrou na minha estante por um acaso muito grande, pois Alyson Nöel é uma autora que muitos não gostam e isso acabou me desanimando para ler algo dela. Mas eis que surge o famoso preço baixo da saraiva e eu como bom leitor, não me aguento e compro o livro.

Bom eu fui totalmente surpreendido pela estória de Riley Bloom, eu realmente não esperava que fosse me apegar tanto assim a um livro de uma autora que recebe diversas criticas ruins. Eis que depois de ler este livro, uma vontade imensa de ler a série Os Imortais, que deu origem ao spin-off Riley Bloom.

O primeiro livro da série se desenvolve de forma única, apresentando uma trama consistente guiada através da trajetória de Riley após sua morte. Riley precisa entender que agora possui uma “nova” vida e que uma nova missão será estabelecida para ela, mas o fato da garota ser muito apegada ao plano “terreno” acaba lhe dando algumas oportunidades bem interessantes.

De inicio o livro acaba por nos dar algumas lições de vida, que eu julgo um diferencial imenso e muito atrativo, mas ao decorrer nós podemos acompanhar a transformação de algo mais espiritual em algo um clima mais fantástico. Essa fantasia acabou por me surpreender muito e certamente juntou diversos pontos positivos.

A personagem principal, Riley, é uma fofa completa em todos os aspectos principalmente por ter apenas 12 anos. Eu entendi muito bem o motivo de sua rebeldia e também o porquê dela não entender de inicio porque havia morrido e deixado sua irmã Ever sozinha. É claro, Riley tem um comportamento bem característico de uma criança de 12 anos, mas ela toma algumas decisões tão maduras que acabei por ter meu queixo caído.

Ao receber sua tarefa como apanhadora de almas, Riley se junta ao seu guia Bodhi, que é um garoto extremamente interessante em meu ponto de vista. Bodhi acaba por não ser somente um bom guia para Riley, mas também um ótimo novo amigo. Eu adorei a definição sobre o que é ser uma apanhadora de almas e achei que a habilidade foi muito bem desenvolvida durante a estória.

A linda Alyson acabou por inserir uma estória de fantasmas no meio do livro para dar o ar mais fantástico que eu tanto esperava. O tema foi tão bem amarrado a trama que eu acabei por me apaixonar ainda mais pelo livro.

Eu adorei o trabalho que a editora fez com a diagramação, tornando a leitura algo leve e agradável. Eu demorei apenas algumas horas para ler este livro e simplesmente me emocionei a cada passo que era dado, alguns foram suficientes para chorar e outros o suficientes para arrancar suspiros de satisfação. A minha única pergunta para os fãs de Os Imortais é: Buttercup é macho ou fêmea? Porque na sinopse de Os Imortais o labrador é tido como fêmea, mas em Riley Bloom ele é macho. Gostaria de saber se foi erro de tradução da editora ou se a autora se contradiz nesse ponto.

Espero que gostem da resenha e peguem este livro para ler, aproveita que é pequeno e de leitura gostosa.

P.S: Quem não leu Os Imortais, pode ler o livro tranquilamente, pois não são dados spoiler significativos.

A Série Riley Bloom:

RADIANTE_1303321667PLUMINOSO_1319810765PTERRA_DOS_SONHOS_1326309847PMURMURIO_1342978357P

Anúncios

7 Respostas to “#Resenha Radiante”

  1. Pam setembro 4, 2012 às 22:21 #

    Fico feliz q tenha gostado do livro da Alyson, pq eu ODIEI… hehehe
    Sério, a série Imortal é a pior de todos os tempos.. ela conseguiu estragar uma ótima história, pq o 1 livro é muito bom… nao consegui terminar o 3.. e não, eu nao sou muito exigente…rs
    Sinceramente, nao sinto vontade de ler mais nenhum livro dela.. porém, sua resenha positiva me deixou um tanto quanto curiosa…

    Quem sabe um dia me animo…rs

    Bjinhooos
    Pam

    Meus livros preciosos.

  2. Lucas Souza setembro 4, 2012 às 22:30 #

    Me atraiu a história, apesar de um pouco de espiritismo. Mas vou colocar ele na lista dos desejados e não comprarei na Saraiva, uashasuashsauashsau.

  3. Ynara Lima setembro 4, 2012 às 23:15 #

    acredita que eu não li por puro preconceito? putz!

    • Robson Gabriel setembro 4, 2012 às 23:27 #

      todos fazem isso, eu mesmo quase fiz, mas acabei por me apaixonar pelo livro

  4. Yasmin Dorneles setembro 5, 2012 às 14:50 #

    Sempre li a sinopse de Os Imortais e nunca me atraiu… confesso que fico mais focada em romances adultos… livros Teen em sua maioria, me enchem o saco… cm raras excessões (TMI) por exemplo eu gosto… nunca pensaria em ler Radiante, mas quem sabe… seria um bom livro para curar minhas ressacas literárias! adorei a resenha! bjs…

  5. Dayse setembro 5, 2012 às 18:05 #

    to doida pra ler esses livros,sua resenha está maravilhosa!!
    seu blog ´muito bonito!!

    • Robson Gabriel setembro 5, 2012 às 18:08 #

      Brigado Dayse, leia os livros, pois são muito bons. Volte sempre 😀

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: