Séries de TV: Grey’s Anatomy

5 set

Greys

Esse é primeiro post aqui no blog feito por um leitor colaborador. Eu estou muito feliz que isso esteja acontecendo e realmente espero que mais de vocês enviem seus textos para eu postar aqui. A Resenha geral da série Grey’s Anatomy foi feita pelo leitor Iago Martins (@IaagoMartiins), que além de leitor é um grande amigo.

Saiba como ter sua resenha postada também clicando AQUI.

Sou suspeito ao dizer que amo Grey’s anatomy, não apenas por almejar me juntar na área da medicina, mas também por amar séries que saem um pouco do conceito de vampiros/ensino médio/ cidade pequena/ comédia.

A série é centrada na vida da Dra. Meredith Grey, recém formada em medicina, que passa a atuar na profissão como interna do hospital Seattle Grace. Lá ela conhece Cristina, Izzie, George e Alex, também internos. E o famoso neurocirurgião Derek Shepherd, com quem passar a ter um caso afetivo. E partir daí, se inicia a série em um desenrolar agradável e envolvente.

Normalmente, em cada episódio vemos um conjunto de casos médicos. Além disso, a vida pessoal e afetiva dos protagonistas são mostrada também, bem como suas frustações quanto a carreira e dificuldades de serem a base da cadeia alimentar da medicina (internos). Sempre há um clima de competição entre eles, seja por uma nova cirurgia ou por seus meros caprichos pessoais. Cada episódio tem uma narração da protagonista, Grey, no inicio e no final (que se torna a introdução e conclusão do episódio). Os misterios a serem resolvidos nos casos vem a somar todos os bons momentos que a série mostra.

Em relação aos personagens ao decorrer da série, percebemos o amaurecimento e a mudança que eles sofrem em consequencia. Izzy, por exemplo, parece ser a tipica patricinha mimada, mas ela prova o contrário ao ser mostrar como uma das mais sensivel. Cristina é a tipica competidora do grupo, fria e não mede esforços para ter suas conquistas. George é o romântico do grupo, sensivel. Alex, frio e calculista, se mostra cada vez ser uma pessoa diferente e nem tão ruim como seus colegas acham. Fora esses temos os residentes, como Dra. Bailey, Dra. Callie. E a elite do hospital, Dr.Derek Shepherd, Dr. Burke, Dr. Sloan e Dr. Richard Webber como os famosos cirurgiões. E claro, Meredith Grey – protagonista -, cabeça dura e forte, não deixa seus problemas pessoais estragar sua carreira e relacionamente na maioria das vezes (havendo exeções em alguns momentos). Cada personagem seu carisma ou frustação, levando a construir identidades únicas para eles. Ao decorrer das temporadas, mais personagens são introduzidos.

A sensação do final do episódio é sempre aquela de "quero mais". É angustiante a espera do episódio seguinte. Mas claro que no final o episódio seguinte vale a espera. O passar do episódio é agradável e prazeroso, misto de diversão, drama e momentos de tensão. Alguns casos médicos são engraçados e nos tiram uma boa risada, alguns são tristes o bastante para dar um aperto no coração.

Eu super recomendo a série. Creio que quem não viu ainda, assim que ver irá amar. A narrativa e os fatos aparecem levemente, e rolam para chegar a uma conclusão e acrescentamento para os personagens. Só não digo que é sério "ó, não existe nada igual". Sempre haverá comparações com "House", "ER (seriado antigo e clássico)". Mas independente de comparações, a série tem todo sua originalidade por se tratar não apenas do alto escalão da medicina, mas dos iniciantes da carreira.

Anúncios

5 Respostas to “Séries de TV: Grey’s Anatomy”

  1. Virna setembro 5, 2012 às 18:41 #

    Eu sou suspeita pra falar de GA pq eu acompanho seguido desde a a epoca que estava ainda na s2, peguei a s1 e fui acompanhando, então já se vão 7 anos nisso… Sou apaixonada por Meredith Grey, ela é meu spirit animal em todos sentidos. Resenha ótima, Iago *-* e vamos lá, Rob, só crescendo, cada vez mais (L)

    • Iago Martins setembro 5, 2012 às 18:47 #

      Cara, eu acompanho a muito tempo também, sou fissurado nessa série. Gosto muito do Dr. Sloan, pelo seu spirit sedutor e por ser plástico (o que eu quero fazer) hahahahahaha.

  2. Iago Martins setembro 5, 2012 às 18:43 #

    Mano, Robs, eu te admiro demais. Obrigado pela chance que você me deu hehehehehehe ^^

    • Robson Gabriel setembro 5, 2012 às 18:53 #

      AAA IAGO, gosto muito de dar chances as pessoas e virna, brigado pelo apoio

  3. Ayune Souza setembro 5, 2012 às 19:45 #

    Eu disse que esse blog tem futuro tb olha o dono *-* Enfim, GA é muito viciante peguei na temporada 7 mesmo,kkkkkk não acompanho des do começo mais sou muito viciada depois que assiti todas as temporadas em duas semanas (quase morro de fome e tenho um desmaio por falta de descanço),adooooro essa serie com todo meu ser, amo o George ( saudade infinita dele) e quero muito que venha a nona temporada o mais rápido possível e quero muito que a Cristina tire aquela expressão do rosto dela, parece que ela ta sofrendo toda hora –‘ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Amei mais uma vez o post daqui :*

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: