#Resenha A Culpa é das Estrelas

6 set

a-culpa-e-das-estrelas-john-green

Título: A Culpa é das Estrelas

Autor: John Green

Editora: Intrínseca

Páginas: 288

Avaliação:

Sinopse: Em A Culpa é das Estrelas, Hazel é uma paciente terminal de 16 anos que tem câncer desde os 13. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Essa é mais uma resenha feita por uma leitora do blog. A Resenha foi feita pela leitora Giovanna Knabben, essa resenha só meu deixou com mais vontade de ler este livro que todos falam muito bem. Você também pode ter sua resenha publicada aqui no Perdido em Palavras, para saber como basta clicar AQUI.

”Você vai rir,vai chorar e ainda vai querer mais”.Essa frase é perfeita para esse livro! A culpa é das estrelas é sem dúvidas um dos livros mais lindos e emocionantes que eu já li.

 

O livro não tem um tema leve,então se você espera encontrar algo bobinho,água com açucar ou algo do gênero nem se importe em ler essa resenha até o final !!
   John Green criou personagens cativantes,inteligentes,engraçados, fofos e reais.Ele criou uma história com um tema sério, o câncer,mas sem exagerar e tem partes que você ri,chora e começa a saber como é um pouco da vida das pessoas que convivem com o câncer.
   Hazel Grace tem 16 anos e.. câncer, sua mãe acha que ela precisa sair um pouco de casa, então Hazel passa a frequentar o Grupo de Apoio a Crianças com Câncer e é nesse grupo que Hazel conheçe Isaac, que logo vira seu amigo e… Augustus Waters ou simplesmente Gus, um garoto de 17 anos,bonito e engraçado.
   Hazel ama ler, e tem um livro em particular que é seu preferido e que ela sempre está relendo : Uma Aflição Imperial , e é através desse livro que os dois vão se aproximar.Hazel não quer se relacionar com ninguém,pois ela quer evitar de fazer mais pessoas sofrerem com a sua morte que está próxima,mas como ninguém manda no coração…e quem resistiria ao Augustus Waters..

”(…) Estou apaixonado por você e não quero negar ao simples prazer de compartilhar algo verdadeiro,Estou apaixonado por você e sei que o amor é apenas um grito no vácuo, e que estamos todos condenados ao fim,e que haverá um dia em que tudo o que fizemos voltará ao pó, e sei que o sol vai engolir a única terra que podemos chamar de nossa, e eu estou apaixonado por você.”  
 

  Antes de ler esse livro  eu me preparei emocionalmente, já estava esperando por muitas coisas, fazendo teorias ao mesmo tempo.
Gente, nunca chorei tanto em um livro como chorei nesse ! ACEDE me deixou completamente emocionada, é uma história trágica,mas ao mesmo tempo é linda,divertida e faz refletir sobre a vida.
   A culpa é das estrelas é o primeiro livro que li do brilhante John Green, mas já posso dizer que virou um dos meus preferidos e que pretendo ler mais livrosdo autor.
John Green escreveu perfeitamente a história e eu leria até a lista de supermercado dele… Leiam o livro e vocês vão entender essa última frase 😀
Recomendadíssimo para todos !!!

Anúncios

9 Respostas to “#Resenha A Culpa é das Estrelas”

  1. Virna setembro 6, 2012 às 20:03 #

    Um dia eu estarei pronta para comentar ACEDE, mas está lá, me limito a dizer que é um dos melhores livos já escritos. A sutileza, sinceridade e realismo mostra o que as doenças são: feias. Como a nossa missão aqui é arrancar beleza de momentos tragicos e feios, um amor capaz de valer por uma vida inteira nasce.

    Não existe Gustavus Waters por ai, isso eu garanto. Mas existem milhares de garotos, garotas, mulheres, homens que querem um infinito de números bem maiores do que vão ganhar.

    Mas infelizmente, a vida não é uma fábrica de desejos.

  2. kagome vanessa setembro 6, 2012 às 20:04 #

    adorro a culpa é das estrelas é o livro que está na minha lista de livros pra ler ^^
    é um livro que vou chorar muito e rir muito ^^
    espero ganha-lo ^^

  3. Andressa A. setembro 6, 2012 às 20:19 #

    Ainda não li esse livro, mas só pelo título já me interessei. A resenha me deu uma vontade maior ainda de ler… Estou me preparando emocionalmente desde já, pelo visto chorarei muito nessa leitura.

  4. Fabíola setembro 6, 2012 às 20:59 #

    Melhor resenha que eu já, descreveu o livro mtt bem, parabenss!

  5. Ynara Lima setembro 6, 2012 às 23:08 #

    Nem me fala em chorar, Robs! Emocionante sem pieguice, sem sentimentos baratos. No ponto. Até agora o melhor livro lançado esse ano, fácil fácil. Amei a resenha.

  6. Michele Bowkunowicz setembro 15, 2012 às 12:55 #

    Otima resenha
    tô louca para ler esse livro!!!
    já está na minha lista de desejados

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

  7. Gabriela outubro 11, 2013 às 20:36 #

    Realmente estou muito ansiosa para ler contanto os dias …

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: