#Resenha Ecos da Morte

11 set

untitled

Título: Ecos da Morte – The Body Finder #1

Autora: Kimberly Derting

Editora: Intrínseca

Páginas: 272

Avaliação:

Sinopse: Violet Ambrose tem dois problemas – o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade – Violet encontra cadáveres. Desde pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato. Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela.

Olá leitores, hoje eu vou falar um pouquinho de um livro que me surpreendeu e muito. Eu praticamente não tinha nenhuma expectativa quanto a este livro, pois não li nenhuma resenha e apenas comprei-o. Nem preciso dizer que essa compra foi uma daquelas aleatórias feitas no submarino porque o livro estava apenas 10 reais né?

O livro apresenta uma narrativa tão envolvente que acaba sendo difícil solta-lo para sair do ônibus ou para fazer qualquer outra coisa.

“O tempo parecia irrelevante àquela altura; poderiam ter sido segundos, ou horas. Não importava. Ela nem percebeu que estava chorando até que ele se afastasse e se abaixasse para beijar sua bochecha molhada. Em seguida, moveu os lábios suavemente, cuidadosamente, traçando um caminho até os dela.”

Ecos da Morte possui uma história muito bem amarrada e envolvente, que gira em torno da adolescente Violet Ambrose. Violet possui uma habilidade nada normal de encontrar corpos de pequenos animais mortos que emitem um “eco”, até que um dia quando ainda criança, isso mudou e ela acaba por encontrar uma garota morta.

A ideia de uma garota com poderes que fazem com que ela ache corpos me foi totalmente nova e inovadora. Isso me instigou muito quanto ao que viria e por isso acabei me apaixonando totalmente pelo universo arrebatador criado por Kimberly Derting. Neste universo, além do problema básico de encontrar estes corpos, Violet tem que lidar com seu interior e descobrir o que realmente sente por seu até então melhor amigo Jay.

Tudo bem, livros ambientados no colegial podem não ser uma coisa tão nova assim, mas Kim conseguiu deixar um ar menos chato e enjoativo neste cenário já tão usado na literatura. O clima acaba por ficar bem engraçado por conta do comportamento excêntrico de Jay e a relutância de Violet.

O que mais me comoveu quanto ao livro foi o suspense típico de um triller bem feito, onde todas as pistas nos levam a coisas totalmente fora do ponto real. Isso instigou extremamente a minha leitura, sempre formando teorias em minha cabeça.

Dentre este suspense, Kim acabou por fazer algo que eu admiro muito em uma boa literatura, a capacidade de jogar algo em nossa cara e dois capítulos depois dizer que tudo aquilo estava errado que podíamos nos afogar em lagrimas de decepção com nós mesmos.

Os personagens principais Violet e Jay são no mínimo encantadores, principalmente Jay com seu jeito brincalhão e cavaleiro de ser. Violet às vezes faz o estilo menina indecisa, mas mesmo assim não deixa de ser uma personagem excelente e que na hora do vamos ver, bota pra quebrar nos deixando de boca aberta. Ambos com uma química perfeita, compartilhando de uma dupla ótima em ação.

Ainda sim, com tudo isso de bom e mais um pouco, o grande diferencial mesmo foi o fato de a autora explorar tanto a perspectiva de Violet, quanto a perspectiva do assassino lunático. Depois de cada capitulo com esse lunático eu acabei por olhar para traz na rua a cada cinco segundos, tamanha a insanidade do individuo.

Agora vou parar pra não deixar spoilers flutuando por aqui, mas espero muito que vocês quebrem a cabeça junto com a Vi para descobrir quem é o maníaco que está matando as garotas da cidade.

 

Série The Bodyfinder:

Anúncios

6 Respostas to “#Resenha Ecos da Morte”

  1. @Jeh_Polato setembro 11, 2012 às 0:59 #

    Eu tenho Ecos da Morte encostado aqui na prateleira. Já li várias resenhas, e sei que o livro é bom. Mas como o livro tem continuação e eu ainda não comprei, vou enrolar mais um pouco pra ler. Sou daquelas que precisa ter a continuação o livro sendo bom ou não..rsrs

    O mais legal, é que ele foge um pouco do universo de vampiros,anjos e lobos…
    E eu realmente estou a procura de leituras assim.

    Ótima resenha.

    Bjinhuxxx
    Eu li e Divulgo
    http://euliedivulgo.blogspot.com.br

    • Robson Gabriel setembro 11, 2012 às 1:09 #

      realmente jeh, o que mais me alegrou neste livro é que ele foge daquela mesmisse vampiros, anjos, lobos e fadas e traz algo novo dentro do universo literário. Eu também sou do seu tipo, eu TENHO que ter as continuações de cada livro aqui em casa, senão não adianta hahahahahah

  2. Jaqueline Silva (@MLivrosMMundo) setembro 11, 2012 às 1:42 #

    Olá… Adorei sua resenha… Já vi vários blogs falando sobre este livro, mas confesso nunca parei pra ler, até agora. E sabe de uma coisa? Você acabou de me fazer entrar no site do submarino e comprar os dois livros de uma vez só. hahaha Sério., fiquei muiiito curiosa. Agora ja era, ja comprei! rsrs Parabéns pela resenha!

    Beijos

    Jaque – Meus livros, meu mundo.

  3. Yasmin Dorneles setembro 11, 2012 às 14:40 #

    Quero ler!!!! Adorei a resenha Robson! bjs

  4. Lucas Souza setembro 11, 2012 às 16:19 #

    Eu quero, Robs. Se ele estiver 10 reais ainda, ai que o comprarei mesmo hahaha . Bela resenha.

    • Robson Gabriel setembro 11, 2012 às 16:25 #

      faz uns 5 meses que comprei, de vez em quando aparece ele e o segundo juntos por 20 reais no sub

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: