Séries de TV: The Walking Dead

13 set

walking-dead-season-3

Essa é mais uma resenha feita pelo leitor do blog e meu amigo Iago Martins. O Iago e Eu iremos revesar nas resenha dos episódios de TWD quando a temporada voltar. Quer sua resenha públicada aqui? Acessa a pagina CONTATO e veja como.

Baseado na HQ com o mesmo nome, The Walking Dead conta a história de um grupo de humanos lutando por suas vidas após o Zombie Apocalipse. A história tem como seu ponto central o personagem Rick Grimes, policial que entrou em coma após ser atingido por um tiro em uma ação de rotina da policia, durante seu coma é que ocorre o Z-Day, ao acordar ele percebe que as coisas estão um tanto fora do normal, e ele vai em busca de encontrar sua esposa Lori Grimes e seu filho Carl Grimes.

The Walking Dead é uma série de drama/terror muito bem sucedida e premiada focada na jornada de Rick Grimes, o protagonista da série, após acordar de um coma em um mundo diferente do que vivia. Ele inicialmente sai em busca de sua familia e ao encontra – los, se junta a um pequeno grupo de sobreviventes do apocalipse zumbi. – Daryl Dixon, Glenn, sua esposa e filho Lori/ Carl, Shane e outros.

A trama da série envolve a tentativa de sobrevivência do grupo liderado por Grimes, e como eles lidam com essa mundo onde seus maiores inimigos são os famosos mortos – vivos, conhecidos como zumbis. E ainda a fuga para um centro de resistência (Centro para Controle e Prevenção de Doenças "CDC") dos Estados Unidos.

Apesar de o tema zumbi, em alguns casos não conter uma grande originalidade pelo fato de este começar com uma infecção e todos buscarem uma cura, TWD não foca na tentativa de uma salvação universal, ou um fim para a doença. Na verdade a busca está para a sobrevivência do grupo, que a cada vez se vê mais preso a condição de ultimato.

Com episódios repletos de ação, The Walking Dead veio para se firmar como uma das melhores séries atualmente e realmente está a caminho disso. O suspense de esperar algo e vir outra coisa no lugar, deixa aquela vontade enorme de que o episódio não acabe nunca para tão ter o desespero de esperar pelo próximo.

Os personagens centrais são bem detalhados e construidos. Tão fácil de ama – los ou odia – los. A série explora muito bem a situação/contexo, bem como os sentimentos e medos dos personagens. Fácil se notar momentos de tensão dos personagens fora ou dentro de uma perseguição zumbi.

De modo geral, é uma série que eu recomendo com maior gosto. Se tivesse que escolher uma nota, não hesitaria em dar um 9.8 (rs), por saciar minha enorma compulsão por zumbis, e acredito que a de muitos também.

Anúncios

Uma resposta to “Séries de TV: The Walking Dead”

  1. Iago Martins setembro 13, 2012 às 17:58 #

    Amor muito grande o que eu sinto por TWD <333 E pelo blog também.

Compartilhe sua Opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: